quarta-feira, 6 de junho de 2012

Série Sagas // Saga Silent Hill

o primeiro silent hill
Silent Hill é um jogo eletrônico do gênero 
survival horror criado pela Konami.O primeiro Silent Hill é considerado um clássico dos games. Seja pelo seu enredo, seja pelos personagens, seja pelas imagens macabras que ele gerou e consolidou. 
O game narra uma viagem de pai e filha rumo à cidade turística de Silent Hill. Harry Mason dirigia seu carro pela estrada que levava até a cidade, esperando ter uma viagem agradável com a filha Cheryl. No caminho, ele encontra uma moto policial caída, como se houvesse ocorrido um acidente. Então, no meio da estrada, surge uma misteriosa figura que obriga Harry a fazer um movimento brusco, evitando um atropelamento. Como resultado, o carro bate e ele perde a consciência. 
Quando acorda, Harry não encontra sua filha nas imediações. Desesperado, ele começa uma procura por Cheryl, até chegar na cidade de Silent Hill, onde uma estranha neblina parece tomar o local, juntamente com uma neve fora de época. Tudo parece abandonado, como uma cidade fantasma.
Continuando sua busca, Harry encontra um vulto que parece ser de sua filha. Na perseguição, Harry acaba preso em um beco sem saída. Então, uma sirene similar aos de aviso de ataque aéreo soa pela cidade. Um estranho e macabro fenômeno tem início.   



Silent Hill 2



Silent Hill 2 é o segundo jogo da série de jogos de terror Silent Hill. O jogo foi lançado no final de 2001 para o PlayStation 2, mais tarde para o Xbox e ainda para o PC, no ano seguinte.
Contrariando o que todos achavam, Silent Hill 2 não é uma sequência direta ao primeiro Silent Hill, do qual mudou desde os personagens, até a parte da cidade onde o jogo se baseia. O primeiro jogo teria referências apenas em Silent Hill 3. O personagem dessa vez se chama James Sunderland, que entra na cidade após receber uma carta de sua ex-esposa Mary, dizendo que o esperava em seu "lugar especial" em Silent Hill.
O jogo recebeu excelente críticas e foi um sucesso de vendas. Após este, houve mais duas sequências, cada um com características diferentes na série.

Silent Hill 3

Silent Hill 3 é o terceiro jogo da série de jogos Survival Horror Silent Hill. O jogo foi lançado em meados de 2003 para o PlayStation 2, e mais tarde para o PC.
O jogo é uma seqüência direta ao primeiro Silent Hill, baseado dezessete anos após este. Este jogo conta a história de uma jovem chamada Heather Mason que teve um sonho bizarro sobre Silent Hill, o que leva ela à cidade para conhecer mais do seu passado. Heather acaba descobrindo que ela faz parte dos planos do culto da cidade. Silent Hill 3 recebeu análises positivas na sua chegada ao PlayStation 2, recebendo uma porcentagem de avaliação de 84% na "GameRankings e 70% para a versão de PC.
Entretanto, a PlayStation Magazine deu ao Silent Hill 3 nota 7, o que significa "bom". Os seus artigos em Setembro de 2003 falavam sobre a fidelidade à história original do jogo e que havia apenas alguns pequenos "pontos comprometedores", como ângulos "inoportunos" em horas "inoportunas".
A primeira vez que eles jogaram, demoraram apenas quatro horas, o que eles acharam desapontador, dizendo que a história era muito curta para a série. Eles disseram que o jogo estava mais imprevisível e desafiador e que redefinia a série no PlayStation. Eles também disseram que era "…um jogo para quem era mesmo fã da série e do gênero".

Silent Hill 4: The Room

Silent Hill 4: The Room é a quarta parte da série de survival horror Silent Hill, da Konami. O jogo foi lançado, assim como sua trilha-sonora, no Japão em junho de 2004 e na América do Norte e Europa em setembro do mesmo ano, para os consoles Sony PlayStation 2 e Microsoft Xbox assim como para o PC.
Diferente dos lançamentos anteriores, que aconteciam primariamente na cidade perturbada de Silent Hill, este jogo se passa na cidade fictícia de Ashfield, e é focado na tentativa do personagem Henry Townshend de fugir de seu trancafiado apartamento. Ele explora uma série de mundos sobrenaturais e se encontra em conflito com um serial killer não morto.
Originalmente pretendido como um derivado da série principal, Silent Hill 4 possui um estilo de jogabilidade alterado com navegação em primeira pessoa e elementos do enredo tirados de jogos anteriores. A partir de seu lançamento o jogo recebeu uma reação em sua maior parte de críticas positivas apesar de opiniões mistas quanto ao afastamento do estilo doSilent Hill original. O protagonista e personagem do jogador de Silent Hill 4 é Henry Townshend, um residente do edifício South Ashfield Heights Apartments na cidade fictícia de Ashfield.Henry é um homem "comum" que foi descrito pela Konami como um introvertido quase em seus 30 anos. Na maior parte do tempo, Henry navega o mundo do jogo sozinho, ainda que eventualmente esteja acompanhado por sua vizinha Eileen Galvin, um NPC cujo papel tem sido desfavoravelmente comparado ao de Maria de Silent Hill 2. Henry também lida com os novos personagens secundários de Cynthia Velasquez, Andrew DeSalvo, Richard Braintree e Jasper Gein - o último que acredita-se ter sido nomeado a partir do serial killer Ed Gein.
O antagonista principal do jogo é Walter Sullivan, um infame serial killer o qual se acredita ter falecido anos antes dos eventos do jogo.Sullivan aparece em duas formas: um inimigo adulto não morto e um neutro personagem secundário infantil. As vítimas anteriores de Sullivan desempenham um papel pequeno no jogo como inimigos, e o sítio original japonês ofereceu informações do passado destes personagens menores.
Silent Hill 4: The Room usa dois personagens menores e não vistos dos jogos anteriores como personagens principais em seu enredo. O primeiro, Walter Sullivan, foi primeiramente referido em um recorte de jornal em Silent Hill 2 como tendo se suicidado pouco após matar os gêmeos Billy e Miriam Locane. Estas duas vítimas também aparecem na forma da criatura "twin victim" que Henry encontra. O segundo personagem é o jornalista investigativo Joseph Schreiber, que foi primeiramente referido emSilent Hill 3 com um artigo de revista que ele estava escrevendo condenando o orfanato "Hope House" dirigido pela The Order a qual a protagonista do jogo, Heather, pode descobrir. Está implícito no jogo que o zelador do South Ashfield Heights, Frank Sunderland, é o pai do personagem do jogável de Silent Hill 2, James Sunderland.
Críticos ficaram, em grande parte, satisfeitos com a dublagem do jogo.Os gráficos dos personagens também foram elogiados. Em 2005, o produtor e compositor Akira Yamaoka admitiu que os personagens eram, para ele, "um pouco fracos".

Silent Hill Origins


Silent Hill: Ørigins ou Silent Hill: 0rigins (também conhecido como Silent Hill Zero no Japão) é o quinto jogo pertencente a série de survival horror e terror psicológico Silent Hill, lançado no dia 6 de Novembro de 2007 nos Estados Unidos da América. Diferentemente dos outros jogos, produzidos pela Team Silent, este jogo foi desenvolvido e publicado pela Konami e pela Climax Studios para o Sony PlayStation Portable, assim como Silent Hill V. Este é o primeiro jogo da série lançado para um portátil.
Essa é a segunda vez na série que se usa um subtítulo no nome do jogo: Origins, o primeiro foi The Room de Silent Hill 4: The Room. Este jogo é baseado antes da história do jogo original, data de sete anos antes, para explicar fatos ainda confusos na série. Após o seu lançamento para o PlayStation Portable, Silent Hill: Ørigins ainda recebeu uma versão para PlayStation 2 produzido pela Monolith Productions, lançado no dia 4 de Março de 2008, nos Estados Unidos.
Silent Hill: HomeComing
                                                                         Silent Hill: Homecoming é o sexto jogo da série de survival horror Silent Hill, desenvolvido pelos estúdios Foundation 9 Entertainment, Double Helix Games. O jogo foi anunciado no dia 11 de Julho de 2007 pela Konami na sua conferência de imprensa da E3 do mesmo ano, originalmente intitulado Silent Hill V. Este no jogo da série de jogos de terror segue a jornada do protagonista Alex Shepherd, um soldado veterano de guerra, que volta à sua cidade natal de Shepherd's Glen, após ter um mal pressentimento sobre seu irmão. Lá, ele descobre que a cidade está quase abandonada e que seu irmão mais novo, Joshua, desapareceu. Enquanto ele procura pelo seu irmão mais novo, ele descobre mais sobre The Order, o culto de Silent Hill, e da história de sua cidade, assim como de seu próprio passado.
O jogo foi lançado na América do Norte no dia 30 de Setembro de 2008, simultâneamente para o Sony PlayStation 3 e Microsoft Xbox 360. Uma versão para PC foi lançada no dia 6 de Novembro para a América do Norte, América Central e América do Sul exclusivamente através do serviço virtual da Valve, o Steam. O jogo recebeu avaliações variadas, mas geralmente foram boas críticas nas análises, com reações positivas aos gráficos, áudio e outros elementos, e menos favoráveis para a história e alguns elementos de terror e jogabilidade. Entretanto, na maioria dos casos, as análises aprovaram o desenvolvimento de um jogo constituinte da série principal para as versões de console, por um grupo de desenvolvimento ocidental.
Silent Hill Shattered Memories
O jogo tem seu inicio com o protagonista Harry Mason procurando por sua filha, Cheryl, na misteriosa cidade de Silent Hill. Após um acidente de carro Harry acorda e percebe que sua filha desapareceu, a partir deste ponto se inicia uma busca incessante por sua filha. Essa história alterna entre as partes de gameplay pela cidade e por uma uma clinica psiquiátrica chamada Lighthouse em que o jogador faz uma consulta com o Dr. K (Não é o mesmo Michael Kaufmann de Silent Hill,Silent Hill Origins) onde conta sua história. Aparentemente houve uma ajuda dos fãs da série(nos créditos finais há agradecimento especial para os fãs de Silent Hill e tem algumas citações dos outros jogos como por exemplo pelo telefone dá para ligar para o hospital Brookhaven (Silent Hill 2, Silent Hill 3).





Silent Hill Downpour

Silent Hill: Downpour é um jogo eletrônico do gênero survival horror. É o oitavo laçamento da saga Silent Hill que tinha como nome provisório Silent Hill 8, foi desenvolvido pelo estúdio tcheco Vatra Games e será publicado pela Konami Digital Entertainment para o PlayStation 3 e Xbox 360 com lançamento no dia 13 de Março de 2012.

História

O personagem principal é Murph Pendleton, um prisioneiro fugitivo que se vê perdido em Silent Hill após o ônibus que o transportava capotar. O vídeo de apresentação da E3 indica que serão personagens secundários uma garotinha, um carteiro, um civil e uma policial. Os acontecimentos do jogo se passam na região sudeste de Silent Hill, a qual nunca foi explorada nos jogos anteriores, e a história não terá conexão alguma com os jogos antigos da série.






terça-feira, 5 de junho de 2012

Série Sagas // Saga Tekken

O primeiro Tekken


O primeiro Tekken não era de se confiar, tinha cara de jogo mal acabado e com seus gráficos de polígonos era um tanto estranho. Ninguém podia imaginar que um dia esse pequeno jogo virasse um dos maiores jogos de lutas no dia presente.
Tekken é uma das primeiras franquias de Fighting Games, com o primeiro jogo aplicando muitos dos conceitos encontrados em Virtua Fighter, da Sega. Tal como acontece com muitos fighting games, os jogadores escolhem um personagem de uma linha, e envolvem-se em uma luta cara-a-cara com um adversário. Um torneio a nível mundial de artes marciais está chegando ao final, com uma grande bolsa de prémio monetário para o lutador que conseguir derrotar Heihachi Mishima na final da competição. O concurso é patrocinado por gigantes do grupo financeiro, o Mishima Zaibatsu. Há oito lutadores que permanecem depois de ganhar lutas em todo o mundo. O vencedor do torneio irá receber o título de King of the Iron Fist. Apenas um terá uma chance em derrotar Heihachi, e tendo em casa o prêmio em dinheiro e fama. Inicialmente, o jogador é capaz de escolher um desses oito combatentes no início do jogo, cada um com as suas próprias razões pessoais para entrar no torneio, além dos prêmios de dinheiro.


Tekken 2


O tekken 2 não mudou muito os gráficos já eram de se notar, e ainda alguns personagens novos.   
  O King of Iron Fist Tournament estava chegando ao fim. Uma grande bolsa de prêmios de dinheiro, que era para o lutador que poderia derrotar Heihachi Mishima na fase final, desde incentivo para os guerreiros de todas as partes do globo.
Financiado e patrocinado pela gigante grupo financeiro, a Mishima Zaibatsu, o primeiro King of Iron Fist Tournament começou com oito lutadores de todos os que tiveram saiu vitorioso de várias correspondências realizada em todo o mundo, todos reunidos por diferentes motivos, todos os que possuam as competências e poderes.
Muitas batalhas foram combatidas. Mas apenas um solitário guerreiro surgiu com o direito de impugnar Heihachi Mishima para o "King of Iron Fist". Este guerreiro era Kazuya Mishima, filho de Heihachi Mishima. Ostentando a cicatriz que lhe tinha dada pelo pai, Heihachi, ele entra em combate vicioso com ele, no passado, atingiu-o o fazendo com que ele cai-se em uma trincheira quando tinha cinco anos.
Depois de uma dura batalha que durou horas, Kazuya saiu vitorioso, utilizando o poder que lhe é concedido pela entidade sobrenatural conhecido como Devil.
Como o corpo de Heihachi ficou caido no terreno, Kazuya caiu para o seu joelho e levantou-o em seus braços. Kazuya caminhou lentamente à beira do mesmo precipício, onde seu pai havia jodado-o que era um criança. Ele observa a paisagem, e deixa o corpo de seu pai.
Dois anos se passaram. E Kazuya Mishima tornou-se lider a Mishima Zaibatsu e ainda mais com mais poder capaz
chegar a todos os cantos do mundo. Logo após a aparente morte de seu pai, Kazuya desaparece nas sombras. No entanto, rumores de seu imenso poder, e um lado negro, a pouco e pouco começam a se disseminar por todo o mundo.
Dois anos após o final do primeiro King of Iron Fist Tournament , a mensagem é retransmitida da fortaleza da Mishima Zaibatsu para as agências de noticiarios de todo o mundo anunciando um segundo King of Iron Fist Tournament com um prémio de mil vezes maior que o do primeiro.
Tal como antes de seu filho, Heihachi sobreviveu, graças à sua resistência sobrenaturais. Ele foi recuado para as montanhas para meditar, a fim de reaviver e reforçar a sua capacidade de combates. Ele entra no King of Iron Fist Tournament 2 a reclamar o seu conglomerado e dispor de Kazuya de uma vez por todas. Os papéis do principal protagonista e antagonista do primeiro jogo (Kazuya e Heihachi respectivamente) foram invertidas para Tekken 2, sendo Kazuya o personagem selecionado na última fase (com excepção do próprio Kazuya). Tal como o primeiro jogo do Tekken, existe uma canônica que termina. Heihachi voa em um helicóptero com Kazuya inconsciente, no sentido de um vulcão. Heihachi joga Kazuya no vulcão e foge.

Tekken 3


Tekken 3 foi o começo de tudo, foi o empurram que faltava para todos acreditarem que a saga Tekken tinha futuro.  Na conclusão no segundo torneio Tekken, Heihachi Mishima derrota e mata seu filho Kazuya e retoma o controle sobre a megacorporação Mishima Zaibatsu.
Quinze anos depois, Heihachi ouve boatos sobre uma força misteriosa atuando no México. Simultaneamente notícias correm o mundo sobre lutadores famosos que vem sendo atacados e algumas vezes mortos por uma misteriosa criatura, chamada Ogre por algumas tribos próximas ao local onde ela surgiu. Os aldeões dizem que Ogre é o deus asteca da luta, que veio do céu para viver entre os mortais. Heihachi manda seu grupo paramilitar, a Tekken Force, para investigar. Eles encontram um templo asteca onde Ogre vive, mas a ação não sai como planejado, pois o ser é muito mais poderoso do que imaginavam. Ao chegar, Heihachi encontra suas tropas dizimadas.
Pouco depois, nos escritórios da Mishima Zaibatsu, Heihachi recebe a visita de um adolescente que diz ser seu neto. Seu nome é Jin Kazama, filho de Jun Kazama e de seu filho Kazuya. Jin relata a Heihachi que Ogre atacou o lugar onde morava e matou sua mãe. Dias antes, ela o orientou que procurasse o avô caso algo acontecesse, pois havia pressentido a aproximação de um grande mal. Intrigado e com a ambição de ter aquele poder, Heihachi percebe a força e a sede de vingança de Jin e decide treiná-lo. Suas reais intenções, contudo, eram de atrair Ogre usando Jin como isca.
Algum tempo depois, quando Jin já se tornara um poderoso lutador, Heihachi anuncia o terceiro torneio King of Iron Fist Tournament (ou "Torneio Rei dos Punhos de Ferro"), esperando atrair a atenção de Ogre. Mas havia algo que Heihachi não sabia.

Tekken Tag tournament 

Tekken Tag tournament foi o primeiro jogo da série que chegou ao PlayStation 2. O jogo em si é muito bom, uma versão audaciosa com 38 personagens algo muito diferente na altura do campeonato. Uma novidade é que no jogo você pode controlar 2 personagens, o que isso significa, poder trocar de jogador na hora da luta para facilitar o combo.

Tekken 4 

Há dois anos atrás, Heihachi Mishima, dono da poderosa corporação Mishima Zaibatsu, falhou em capturar Ogre. Sem desistir, ordenou que seus investigadores buscassem amostras de sangue, tecido, pele e qualquer outro fragmento que restasse do monstro para começar suas experiências genéticas. A meta de Heihachi era criar uma nova forma de vida tão poderosa quanto Ogre. A pesquisa acabou dando errado e Heihachi ordenou uma invasão da Tekken Force aos laboratórios da G Corporation, uma empresa líder em biotecnologia que fazia avanços nos campos de busca biogenética, a fim de conseguirem algo que pudesse ajudar no sucesso de sua pesquisa científica. A missão ocorreu normalmente e a Tekken Force obteve sucesso. Após testes experimentais intensivos, os bioengenheiros chegaram a conclusão que era preciso um elemento adicional para que o plano de Heihachi funcionasse: o Devil Gene! Ele era a chave para criar com sucesso um organismo que pudesse continuar vivo. E Heihachi já sabia quem tinha esse gene: Seu neto, Jin Kazama, que venceu o Ogre e libertou Heihachi no King of Iron Fist Tournament 3. Assim que se libertou de Ogre, Heihachi deu um tiro na cabeça de Jin, que sobreviveu graças ao Devil Gene, nocauteou Heihachi e fugiu. Irritado com a traição do avô, Jin passou um tempo afastado das lutas e se transformou várias vezes em Devil Jin durante esse período.
Heihachi empreendeu uma verdadeira caçada por Jin, sem sucesso. Entretanto, durante essa busca, Heihachi descobriu uma fotografia que o motivou ainda mais: Era seu filho, Kazuya Mishima, o qual ele mesmo jogara num vulcão vinte e um anos antes, matando-o. Sabendo que o filho também possuia o Devil Gene, Heihachi desviou-se um pouco da sua meta, mandando a Tekken Force outra vez à G Corporation, agora em busca ao corpo de Kazuya, pois soube que a corporação havia encontrado seu corpo, extraido e analisado seus dados genéticos. De fato, Heihachi percebeu que a empresa rival estava a caminho de criar a tal forma de vida que ele tanto queria, usando esses novos dados, e que as partes remanescentes do corpo de Kazuya e os dados desta pesquisa estavam guardados em segurança máxima nos laboratórios da G Corporation em Nebraska e Nepal, respectivamente. A Tekken Force invadiu o laboratório de pesquisas de segurança máxima no Nepal, enquanto, ao mesmo tempo, uma unidade separada, liderada por Heihachi, se infiltrava na base subterrânea de pesquisas em Nebraska, onde os restos mortais de Kazuya estavam sendo preservados. Porém, observando de seu helicóptero, Heihachi percebeu que as coisas não estavam indo bem. Informações das tropas diziam que a primeira linha de força estava sendo rechaçada ainda do lado de fora da sala de armazenamento onde os restos de Kazuya estariam. De repente, uma grande silhueta emergiu lentamente da sala. Quando Heihachi pode ver claramente através de seu monitor, ele percebeu imediatamente que era Kazuya, ressuscitado na base de pesquisas da G Corporation! Aproveitando que os planos de Heihachi não estavam seguindo como previsto, Kazuya desapareceu nas chamas por entre os integrantes armados da Tekken Force no laboratório. Heihachi estava enfurecido com o repentino sumiço de Kazuya e descontou a sua raiva nos seus subordinados que haviam relatado a fuga. Dr. Abel, conselheiro científico da Zaibatsu, disse a Heihachi que seria melhor usar essa fúria em uma maneira mais rápida possível de encontrar Kazuya. Refletindo melhor, Heihachi pensou em um novo plano, enquanto um sorriso maléfico aparecia em seu rosto.
O fato é que os cientistas da G Corporation haviam recolhido os restos mortais de Kazuya no vulcão onde fora lançado e conseguiram recriá-lo num tipo de processo de clonagem. Só não conseguiram descobrir como ele manteve todas as suas memórias anteriores. Após a sua ressureição, Kazuya ofereceu seu corpo como material de pesquisa para determinar a verdadeira natureza do demônio que o habita, com o objetivo de unificar seus dois egos, acreditando que só assim aproveitaria verdadeiramente os poderes de Devil e finalmente se vingaria de Heihachi e da Mishima Zaibatsu. Sabendo que Kazuya não resistiria à chance de se vingar e de tomar o controle da Mishima Zaibatsu, Heihachi anuciou o King of Iron Fist Tournament 4 e colocou o MFE (Mishima Financial Empire) como prêmio máximo. A pessoa que derrotasse Heihachi e se tornasse o campeão do torneio iria controlar a Mishima Zaibatsu. Kazuya, bem ciente de que o torneio era apenas uma armadilha criada por seu odioso pai, não desperdiçou a chance de derrotá-lo. O Tekken 4 já havia começado!


Tekken 5

A final do King of Iron Fist Tournament 4 estava chegando. Jin Kazama lutaria com Kazuya Mishima para decidir quem ia lutar com Heihachi Mishima na final do torneio. Porém Heihachi Mishima o sequestra e o acorrenta em seu dojo, na luta Kazuya interessado no Devil Gene de Jin pergunta seu paradeiro, Heiachi disse que Jin estava aprisionado e depois de sua luta ele o levaria até o dojo de encontro ao Jin. Kazuya vence a luta e sem perder tempo exige o combinado. Ao chegar no dojo Jin se desperta de um pesadelo com seu pai, tendo o visto em pessoa resolve enfrenta-lo, apos vencer Kazuya Jin enfrenta Heiachi que queria seu Devil Gene para si, Jin o enfrenta e no golpe final Jin manisfesta sua raiva se transformando em Devil Jin, antes de matar Heiachi, Devil Jin vê a imagem de sua mãe Jun Kazama na imagem de buda, Devil Jin cessa o golpe e sai do dojo voando, sem dar a mínima para o prêmio.
Meros momentos depois da partida de Jin, helicópteros começam a aproximar-se do dojo. O som acorda Heihachi e Kazuya, e, momentos mais tarde, um esquadrão de Jack-4 invade Hon-Maru, já em algumas ruínas. Heihachi e Kazuya se unem para lutar contra os Jack-4, vencendo os andróides juntos. Mas Heihachi começa a perder sua força. Kazuya tira proveito disto, e joga seu pai para cima dos Jack-4, que se amontoam sobre ele enquanto Kazuya foge. Segundos mais tarde, um Jack-4 ativa uma bomba e destrói o dojo. A única testemunha da explosão é um misterioso agente, conhecido como Raven, que declara Heihachi morto para seus superiores. Raven é atacado por um Jack-4, que rapidamente é fatiado ao meio. No dia seguinte, a morte de Heihachi é anunciada em todo o mundo, e todos começam a prever o fim da Mishima Zaibatsu. Mas Heihachi ainda está vivo. Ele acordou no fim do torneio e, quase derrotado por Raven, Heihachi diz que na explosão ele apenas foi jogado em uma rocha.
No entanto, não foi Heihachi que tomou o controle da empresa, foi outra pessoa e o jogo continua como sempre. Dois meses depois, o King of Iron Fist Tournament 5 foi anunciado. Entretanto, Jin Kazama e seu Devil Gene estão furiosos, ele decide procurar por uma das responsáveis pela mudança de entrar no torneio. Kazuya também entra para saber exatamente quem na G Corporation enviou o Jack-4. Com o progresso de Jin e Kazuya no torneio, o misterioso organizador é finalmente revelado: Jinpachi Mishima, pai de Heihachi e que tem estado desaparecido nos últimos trinta anos. Jinpachi é o fundador da Mishima Zaibatsu e foi um respeitado mestre das artes marciais até que seu ganancioso filho, Heihachi, tomou a companhia e o prendeu sob Hon-Maru onde Jinpachi morreu de fome até que o Diabo assumiu sua mente (assim como um Devil Gene).
Seus poderes se ampliaram graças a uma pequena quantidade de sangue de Devil Jin que caiu sobre ele. A partir de agora, o Devil Gene está lentamente consumindo-o, e Jinpachi anunciou o torneio na esperança de alguém matá-lo e pôr um fim ao seu reinado de terror, antes de sequer começar. Kazuya entra no torneio, vence alguns competidores, mas perde para Eddy Gordo que quase o mata. Já Jin derrota vários competidores em sua forma Devil e, no final, volta a sua forma normal novamente. Ao fim, Jin consegue derrotar Jinpachi, tornando-se o novo dono da Mishima Zaibatsu. Apesar de aparentemente Jin ter vencido o torneio(já que se tornou o novo presidente da Zaibatsu, saindo-se melhor que os demais competidores), outros se destacaram durante a competição e em meio á toda confusão, o torneio chega ao fim sem que se declare um campeão.


Tekken Dark Resurrection

Após a conclusão do King of Iron Fist Tournament 4, uma intensa batalha entre pai e filho, Kazuya Mishima e Jin Kazama, tomou conta de Hon-Maru, um dojo da família Mishima. Assim que Heihachi viu o corpo de Kazuya inconsciente no chão, no mesmo momento ele disse: "Como você é patético... Eu já sabia da sua covardia". Pelas palavras de Heihachi e por suas lembranças de dois anos atrás (durante o terceiro King of Iron Fist Tournament), Jin começa a lutar contra Heihachi. E por lembrar da pequena luta de dois anos atrás, Jin começa a manifestar os poderes do Devil que habitam nele, poderes dos quais foram herdados de seu pai, Kazuya.
Logo após ser derrotado pela força desumana de Jin, Heihachi retoma a consciência ao lembrar-se das últimas palavras de seu neto antes de quebrar o teto e voar de Hon-Maru: "Agradeça a minha mãe, Jun Kazama". Os sons da batalha agora dão lugar ao silêncio. Silêncio no qual só foi interrompido pelo motor de um avião que se aproximava rapidamente. Os sons do motor aumentavam, um grupo de Jack-4s acabara de entrar destruindo todo o teto de Hon-Maru. No início, Heihachi suspeitou que Kazuya e seus associados da G Corporation eram os responsáveis pela intrusão.
Porém, ele percebeu que Kazuya estava tão confuso quanto ele ao ataque surpresa. "Quem os emitiu? Porque vocês estão aqui?" - disse Heihachi antes dos primeiros ataques dos JACKs. Sem nenhuma resposta e com pouca escolha, Heihachi e Kazuya Mishima deram uma improvável trégua e se aliaram para lutar lado a lado contra o esquadrão de Jack-4s. Os reforços apareciam tão rapidamente que nem dava para destruir todos os JACKs. Heihachi, sentindo o peso da sua idade, começa a se cansar e perder sua respiração. Aproveitando-se da situação, Kazuya usa a oportunidade que tem para sair de Hon-Maru e deixar seu pai sozinho na luta jogando-o no meio do esquadrão de JACK. Logo em seguida um dos Jack-4s ativa a auto-destruição e explode o dojo.
No alto de uma montanha próxima, a explosão é assistida de perto por um personagem desconhecido até então, Raven, que na mesma hora comunica a seus superiores: "Heihachi Mishima... Está morto". Neste mesmo momento, um Jack-4 ataca-o desprevenido, mas é cortado ao meio. No dia seguinte, a notícia de que Heihachi Mishima estaria morto se espalhou rapidamente em todo o mundo. A maioria das pessoas acreditavam que a morte de Heihachi resultaria no fim da Mishima Zaibatsu, mas misteriosamente uma pessoa desconhecida tomou o controle dela, e os negócios continuaram normalmente, era o pai de Heihachi, Jinpachi Michima. Um mês depois a Mishima Zaibatsu anunciou que iria lançar o King of Iron Fist Tournament 5, e o motivo desta vez foi diferente dos demais, a intenção de Jimpachi era ser derrotado por quem chegasse à batalha final. Ele queria que alguém o matasse pois estava prestes a ser dominado pelo seu lado maléfico, e as consequências disso seriam incalculáveis. Antes de Tekken  Jimpachi era o fundador da Michima Zaibatsu e foi derrotado por se filho, Heihachi, e preso no dojo Hon-Maru. Lá, Jimpachi ficou anos preso e acabou se rendendo às tentações do demônio (semelhante ao Devil) resultando na sua decisão de fazer King of Iron Fist 5.

Tekken 6
Tekken 6 praticamente foi o melhor da saga com seus gráficos perfeitos e jogabilidade muito boa trouxe de volta alguns personagens que se perderam durante a saga. Desta vez, o organizador do torneio é Jin Kazama, e a história segue o seu final em Tekken 5 (isto é, a ascensão à liderança da Mishima Zaibatsu através da vitória no torneio anterior). Jin agora tem ambições, usando seus recursos dentro da organização para se tornar uma superpotência global. Ele rompe os laços nacionais da Mishima Zaibatsu e, abertamente, declara guerra a várias nações, colocando o mundo em um caótico espiral. Kazuya está ciente disso, julgando que a interferência de Jin em seus próprios planos para dominação global são um grande incômodo. Agora encarregado da G Corporation (deixada em seu comando após uma grande revolta entre os líderes da companhia), Kazuya é a única pessoa que pode se opor a Jin, oferecendo uma recompensa a qualquer um que capturá-lo. A resposta de Jin foi organizar o novo torneio para enfrentar Kazuya e destruir a G Corporation.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Série Sagas // Saga Resident Evil

Resident Evil, também conhecido como Biohazard (バイオハザード) no japão, é uma franquia de mídia
que pertence a empresa de videogames Capcom. Foi criada por Shinji Mikami como uma série de jogos de survival horror iniciada em 1996 com Resident Evil para PlayStation Desde então, a série de jogos passou a incluir o gênero ação, e até agora já vendeu 49,6 milhões de unidades.

O primeiro Resident Evil



Resident Evil, um dos jogos mais aclamados e jogados na era PlayStation, foi originalmente lançado com o nome BioHazard no Japão para Sega Saturn, não teve muito impacto na máquina preta da SEGA, mas quando a Capcom decidiu lançar para o PS1 a coisa mudou. As vendas foram muito altas, o notoriedade do jogos ficou altíssima no console da SONY, que na época era o mais vendido (e ficou nesse reinado mais de dez anos). 

Resident Evil era algo novo, um jogo sério, com um enredo (não dos melhores) e gráficos na época muito bons, cenários perfeitos, atmosfera aterrorizante, músicas assustadoras que até hoje são lembradas por fãs e  o mais importante, zumbis. Mas os anos se passaram, muitas sequencias foram lançadas do jogo, e aos poucos ele começou a ficar “ultrapassado”, tanto em jogabilidade quanto visual, foi aí que a Capcom decidiu mudar tudo e lançou Resident Evil 4 para Game Cube (depois para PS2 também), com uma nova jogabilidade, com a visão atrás do ombro direito do personagem, mira estilo quase em primeira pessoa e um enredo totalmente diferente dos outros da séries, onde foi que “estragou”. 

Resident Evil 2


Resident Evil 2, conhecida como Biohazard 2 no Japão, é um vídeo game horror de sobrevivência lançado originalmente para o PlayStation em 1998. Desenvolvido pela Capcom como a segunda parcela na série Resident Evil , a história se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo, Resident Evil. Ele é definido em Raccoon City , uma comunidade de montanha do Meio-Oeste americano cujos moradores foram transformados em zumbis pelo T-Vírus , uma arma biológica desenvolvida pela empresa Umbrella . Em sua fuga da cidade, os dois protagonistas, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, encontram outros sobreviventes, e é confrontado por William Birkin, o criador do mutante mais poderoso G-vírus, uma variação do T-vírus.
A jogabilidade de Resident Evil 2 se concentra em quebra-cabeças, exploração e resolução de combate, e apresenta elementos típicos do horror de sobrevivência, tais como defesas e munição limitada.
Resident Evil 3 Nemesis
Jill Valentine pensava ter deixado de ser assombrada pelos acontecimentos da mansão nas Montanhas Arklay mas em Raccoon City, percebe que o pesadelo ainda persiste. A cidade parece estar sendo tomada pelo t-vírus, e cada vez mais, tudo parece estar completamente fora de controle. Jill passa a agir por conta própria na esperança de reencontrar seu amigo Chris Redfield, que se dirigiu à Europa para investigar a sede da Umbrella. No entanto, os zumbis que tomam conta da cidade se mostram um empecilho para o objetivo de encontrar seu parceiro. Os mortos-vivos, porém, não são nada perto da arma biológica mais perfeita produzida até então: Nemesis. A história se passa no dia anterior aos acontecimentos de Resident Evil 2 e é finalizada um dia depois.

O jogo segue a tradição dos anteriores. Os cenários e o clima tenso e sombrio se mantêm bem semelhantes aos de Resident Evil 2. Apesar da história se passar antes, é notada uma evolução na questão visual, com gráficos mais detalhados, de aspecto mais suave e realista. A jogabilidade se mantém semelhante, mas alguns diferenciais merecem destaque, como por exemplo, o “auto-aiming” (mira automática) - o que ajuda muito evitando o desperdício de munição – e a esquiva especial que o personagem realiza quando é atacado de perto. Outro ponto interessante em Resident Evil 3 são as várias combinações possíveis de tipos de pólvoras encontrados durante o jogo, que produzem diferentes munições para as armas. O que pode aumentar a tensão nos iniciantes é a surpresa de ter que tomar uma decisão em momentos importantes do jogo, principalmente quando Nemesis aparece. As conseqüências de cada escolha são imprevisíveis, o que torna o game diferente caso o jogador queria repetir a dose. 
Resident Evil 4
Leon S. Kennedy era apenas um policial novato quando presenciou o tenebroso evento que aconteceu em 1998, na cidade de Raccoon City. Muito tempo se passou e Leon finalmente conseguiu deixar para trás as imagens daquele dia. Seis anos depois, ele é um agente do serviço secreto norte-americano, responsável pela proteção da família presidencial.

Ashley Graham, a filha do presidente, é seqüestrada na saída de sua universidade por uma organização desconhecida. A única pista é que ela teria sido vista em uma remota ilha do continente europeu. Agora, cabe a Leon resgatá-la. Mal sabia ele que isso significava uma nova imersão em um pesadelo que ele acreditava ter acabado.

Resident Evil 4 marca uma mudança de rumos na série. Totalmente diferente dos games anteriores, este jogo representou uma verdadeira revolução nos games de ação, pavimentando o caminho para todas as seqüências de Resident Evil. Criticado por uns e considerado o melhor por outros, RE4 causou controvérsia, mas, mesmo assim, acabou sendo considerado um dos melhores games de Gamecube e Playstation 2 na época que foram lançados. Com uma história completamente nova e, ainda assim, mais ligada aos acontecimentos de 1998 do que se imagina no início, Resident Evil 4 é ao mesmo tempo um ponto final e um ponto de partida, um divisor de águas na cronologia da franquia.
Resident Evil 5
Resident Evil 5 foi lançado em março de 2009 e estabeleceu novos parâmetros para a série. Com gráficos em alta definição e jogabilidade aprimorada, o game traz uma trama que fecha diversos arcos da história dos jogos anteriores, ao mesmo tempo em que apresenta novos controles e uma nova jogabilidade, planejada para dois jogadores, que podem se unir tanto via internet, quanto offline, com tela dividida.

Uma década após o incidente na Mansão de Spencer, Chris Redfield continua na batalha contra a proliferação de armas biológicas, mesmo após o fim da Umbrella. Um dos fundadores da B.S.A.A. (Bioterrorism Security Assesment Alliance, ou Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo), o ex-S.T.A.R.S. é atormentado por lembranças de seu passado e pela perda de sua parceira, Jill Valentine, dada como morta após uma missão mal-sucedida. Seguindo uma pista, ele é levado à África, onde uma transação ilegal de B.O.W.s está prestes a acontecer. Na Zona Autônoma de Kijuju, ele se une a Sheva Alomar, e juntos devem impedir o negócio e prender o responsável pela venda, Ricardo Irving. A missão, porém, se revela muito maior do que uma simples prisão, quando o destino do planeta é colocado em jogo e Chris se vê frente a frente com seu maior inimigo, Albert Wesker, que conhece a verdade sobre a morte de Jill. 
Resident Evil: Operation Raccoon City

Mesmo tendo sido destruída por uma bomba atômica, Raccoon City ainda possui muitas histórias. Após ser palco de uma das maiores invasões de zumbis já vistas na história dos games, a cidade volta aos consoles para nos apresentar uma nova versão dos fatos que a imortalizaram na memória dos fãs da série.

Em Resident Evil: Operation Raccoon City, somos novamente levados aos acontecimentos vistos nos primeiros jogos da série. Desta vez, assumimos a perspectiva de agentes da Umbrella Security Service, cujo único objetivo é invadir o local para matar Leon Kennedy. Porém, uma equipe de soldados do exército também chega à região para impedir que o herói seja morto.

A grande novidade do novo game é o sistema multiplayer, que coloca o jogador no comando de um desses esquadrões. Com isso, ao mesmo tempo em que os usuários enfrentam o time rival, eles precisam sobreviver aos ataques de zumbis, Hunters, Tyrants e outras criaturas afetadas pelo Vírus-T que andam pelas ruas da cidade.

Desenvolvido pela Slant Six Games, estúdio responsável pela série SOCOM, este Resident Evil abandona as características de sobrevivência para adotar elementos de shooter de ação, o que significa que teremos uma jogabilidade mais dinâmica e ágil. Além disso, os novos personagens têm habilidades especiais que devem ser levadas em conta na hora de traçar estratégias para permanecer vivo em Raccoon City.

sábado, 2 de junho de 2012

Resident Evil 6™





















"Resident Evil 6", com lançamento confirmado para outubro de 2012 pela Capcom já apresenta várias informações e fotos para deixar os Fans ainda mais ansiosos. A foto que mais percorreu o mundo e causou mais polemica foi a foto de       Leon Kennedy e Chris Redfield juntos, mais será que é verdade?


   "Leon Kennedy e Chris Redfield juntos"
É verdade o Resident Evil 6 terá os dois juntos.  Leon Kennedy, que agora é um agente apontado pelo presidente dos Estados Unidos, Adam Benford,  para investigar um ataque bioterrorista na Ásia. Chegando lá, Leon encontra com Chris Redfield, que tem missão semelhante a sua. Os dois personagens veteranos de títulos anteriores, estão disponíveis para o jogador, além de uma terceira opção, um sujeito misterioso que tem atuado como mercenário em conflitos da Europa. Para quem jogou Resident Evil : Operation Raccon City quando o jogo estava no seu auge de sucesso  a Capcom fez uma burrice e lançou o trailer do  Resident Evil 6, que a final desbancou a fama desse jogo e fez os fans do jogo esperarem ainda mais.


Inimigos


Para não perder o bom costume, o game será recheado com muitos zumbis, porém, com algumas alterações, além de poderem correr e saltar no protagonista, os novos mortos-vivos são inteligentes o suficiente para usar armas de fogo.
J´avo:  um novo tipo de inimigo que deverá estar presente na nova trama. É uma criatura ainda mais espertas que o normal, são ferozmente agressivas e podem entender a língua dos humanos. J´avos pode ainda regenerar partes do corpo que foram danificas e até executar mutações induzidas durante os combates.


Controles

  • Resident Evil 6 traz como novidade a possibilidade de se mirar e atirar enquanto você se move.
  • Vários movimentos de esquiva rápida.
  • Viradas de 180 graus
  • Possibilidade de se usar o cenário como cobertura.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

04/06/2012 // SÉRIE SAGAS™

NESTA SEGUNDA-FEIRA (4) COMEÇARA A SÉRIE SAGAS™. ESCREVEREI SOBRE AS MAIORES SAGAS DE VÍDEO-GAMES QUE MARCARAM MINHA VIDA E A DE OUTRAS PESSOAS, COMEÇANDO DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO.
E JÁ NESTA SEGUNDA A PRIMEIRA SAGA A SER PUBLICADA SERA A SAGA "RESIDENT EVIL", SERÃO 5 SAGAS EMOCIONANTES E AQUI ESTÃO A PROGRAMAÇÃO DE CADA SAGA:
SEG. SAGA RESIDENT EVIL
TER. SAGA TEKKEN
QUA. SAGA SILENT HILL
QUI. SAGA MORTAL KOMBAT
SEX. SAGA GRAND THEFT AUTO


AGUARDE...

Red Dead Redemption


Red Dead Redemption é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar San Diego, lançado em 18 de maio de 2010 para as plataformas Playstation 3 e Xbox 360. É considerado um sucessor espiritual do jogo de 2004 Red Dead Revolver.
A maior parte do enredo do jogo se baseia no ano de 1911, durante o declínio do Velho Oeste Americano. O jogo conta a história de John Marston, um ex-criminoso, enquanto ele inicia a caça pelos antigos membros de sua ex-gangue. A esposa e filho de John Marston são sequestrados pelo governo como forma de adquirir seus serviços como um caçador de recompensas, prometendo a libertação de sua família após o fim de seus serviços. Sem outra opção, ele inicia a busca de seus ex três companheiros para trazê-los à justiça.
Após seu lançamento, Red Dead Redemption foi aclamado mundialmente, adquirindo uma média de 95% nos agregadores Metacritc e GameRankings, tornando-se um dos jogos mais bem recebidos por ambos os sites, tanto para os consoles de PlayStation 3, quanto para os de Xbox 360. Ganhou vários prêmios no Spike Vídeo Game Awards, incluindo melhor jogo do ano, melhor música em um jogo   ("Far Away", composta por José González), melhor trilha sonora original e melhor pacote de expansão (por Undead Nightmare). Críticos elogiaram seu visual, música, mundo aberto e o enredo. De acordo ao Grupo de Venda NPDRed Dead Redemption vendeu mais de dois milhões de unidades nos meses de maio e junho combinados.

Combate

Combate e tiroteio são partes essencias do jogo. Tiroteios em Red Dead Redemption são conduzidos por meio de um sistema de tiro em terceira pessoa. O jogador pode utilizar abrigos, marcar um alvo específico, atirar sem ver o oponente e mirar livremente. Partes individuais do corpo também podem ser marcadas como uma forma de paralisar o inimigo não letalmente, podendo então ser laçado e amarrado para capturar indivíduos vivos. Quando o jogador atira em um oponente, o motor do jogo automaticamente cria um movimento e reação únicos para a inteligência artificial. John Marston pode escolher entre as mais diversas armas, incluindo revólvers, pistolas, alavancas ou rifles de ação rápida, facas, explosivos, laços, armas de montaria, shotguns, rifles sniper e canhões.

Multiplayer

Red Dead Redemption inclui uma interação de multiplayer online de até 16 jogadores. Cada jogo multiplayer, tanto o cada um por sí quanto o de grupos será iniciado com um Impasse mexicano. Sobreviventes do impasse serão capazes de se mover para qualquer área do campo de batalha, preparando-se pela reaparição do inimigo. Caixotes envolvidos no ambiente irão conter armas extra, munição, além de uma recarga do Olho Morto, que contém todas as características da versão singleplayer, com exceção de que não será em Slow Motion. Jogadores podem subir de nível e completar desafios com armas, ganhando assim prêmios como novos modelos de personagens, armas douradas, novos títulos e novas montarias. Novos modos multiplayer, como o modo Fortaleza, foram adicionadas no conteúdo extra de Liars and Cheats. Os extras deUndead Nightmare incluem dois novos modos de jogo: Invasão dos "não-mortos" e captura de terras. Inclui também oito novos personagens Zumbi, entre eles Zumbi Marston, Zumbi Ricketts e outras versões zumbificadas de personagens da história principal.



quinta-feira, 31 de maio de 2012

PES 2013 - Melhorias e Novidades



Um dos jogos mais populares do mundo, o PES (Pro Evolution Soccer) está prestes a ganhar a sua nova versão, que promete ainda mais realismo e inteligência artificial. 


Foi postado nessa quarta-feira (4), no site da Konami, Tudo sobre PES 
2013 e as suas melhorias, muitas coisas novas estão por vir, a Konami realmente está trabalhando muito duro para ter bons lucros no final do ano quando o jogo for lançado. Confira já as novas melhorias que estão no site da konami.

  1. Campeonato Argentino e Brasileiro licenciados no novo PES. porém, Shingo Seabass não garante quantos e quais times estarão licenciados com seus uniformes e respectivos nomes Corretos. ( Tirando, claro, os times brasileiros que estarão participando da libertadores.)
  2. Estádios brasileiros oficiais, não foi declarado ainda quais são e quantos serão os estadios brasileiros presentes no PES 2013.
  3. A grama dos Estádios será em 3D desta vez.
  4. O editor de estádios, estará presente no novo PES também, Desta vez com gramas totalmente realisticas, e será adicionado o estilo de grama irregular, se a bola pegar em buracos ou falhas na grama ela mudará seu percurso, assim como em dias de chuva haverá Barro( indisponível para Gráficos baixos ).
  5. Novo motor gráfico, afirma-se no Site da konami, que a Konami está trabalhando duro em novos gráficos, e que terão mais opções de gráficos do que as versões anteriores ( baixo, médio, alto ). Afirma-se que agora tenha 5 niveis de Gráficos, porém, o Gráfico Ultra high ( novo estilo de gráfico adicionado ), estará presente somente para PC. Os fãs podem aguardar atenciosamente, pois serão vistos gráficos nunca vistos no PES.
  6. Faces dos principais jogadores da Konami serão refeitas, pois todos nós sabemos, que tem faces do PES que estão somente sendo repetidas a anos.
  7. Isto mesmo, haverá Neve no PES 2013, esta foi uma das partes que quando eu li não acreditei, mas a Konami afirma que haverá mais opções de Climas do que todas suas versões anteriores, ainda nao foi relatado quais.
  8. Os times desta vez, não terão limitações de Uniformes, resumindo, desta os times não precisarão ter no maximo 2 uniformes, poderá Haver até 5 Uniformes diferentes antes de ser escolhido antes da partida, e você também poderá escolher o uniforme do goleiro antes da partida, que não havia tido em suas versões anteriores também.
  9. Become a legend e Master liga serão MUITO aprimorados.
  10. Become a legend é a maior promessa da Konami, conforme diz o site. Muitas novas opções surgirão. mas isso será mantido em mistério até os próximos meses.
  11. Nomes dos Tecnicos aparecerão aparecerão junto a escalação dos jogadores. a Konami diz que será possivel o jogador Editar Uniforme e Face do técnico, porém, ela somente afirma que aparecerá o nome deles na escalação. não podemos dizer se eles estarão, digamos, "padronizados" como os do PES 2012.
  12. Os juízes terão suas Caracteristicas própias, e poderão ser escolhidos antes do jogo. afirma-se também, que você poderá editar as caracteristicas de cada Juiz no modo EDITAR, resumindo, para você que reclamava dos Juízes serem ladrões e que qualquer coisa dava falta, agora você poderá deixar o Juiz rigoroso ou liberal.
  13. A Konami também afirmou, que Haverá um novo estilo de jogo, estilo Become a Legend. O mistério continuará por mais tempo. eu, PESSOALMENTE, acho que pode ser um Become a legend com você sendo o goleiro ou o Juiz.
  14. Em relação aos goleiros, a Konami está muito confiante em relação as suas mudanças. A konami afirma que não quer ter problemas com goleiros como teve no PES 2012, e agora os goleiros terão um novo tipo de IA. eles se comportarão diferentes dependendo do andamento do jogo. No exato momento em que o jogador aplicar o chute, um Script será aplicado no goleiro. agora que script é esse, e como funcionará no jogo, não foi Dito.
  15. Novos estilos de defesas.
  16. Outro fato muito relevante que quando li e não acreditei, foi quanto ao fato de ter sido adicionadas novas Opcões de Característas própias para goleiros, e a Opção de que você poderá habilitar as Falhas. ou seja, você poderá habilitar a opção no goleiro para ele falhar de vez enquando.
  17. Quando o jogador chutar muito forte e o goleiro aplicar a defesa, Terá um som de Espalmo do goleiro, assim como nos chutes.
  18. Falando em chute Forte, a Konami afirma que está consciente sobre as reclamações de todos os fãs do mundo inteiro, sobre os chutes do PES 2012 que eram fracos em qualquer situação. a Konami diz que no próximo PES não haverá reclamações referentes a este encômodo.
  19. Será adicionado novos pontos de habilidade.
  20. Será adicionado muitos novos acessórios no modo SHOP.
  21. Não foi relatado nada sobre a Jogabilidade.
  22. Não foi relatado nada sobre novos Dribles.
  23. Não foi relatado nada sobre Habilidades dos jogadores.
  24. Mão na bola, falta.
  25. Os jogadores se sujarão no campo.
  26. O tempo não irá parar quando a bola sair para escanteios, tiros de meta e laterais, e sim você terá um tempo para cobrar. Goleiros tomarão cartões amarelos se passarem do tempo algumas vezes consecutivas, e os laterais se reverterão.
  27. Nova física do jogo.

É isso que por enquanto a konami afirma, porém, eu quero ver fazerem e não só falarem, se a Konami quiser liderar mais uma vez no mercado vai ter que trabalhar muito e fazer mesmo o que fala. agora só nos resta esperar.



Confira: 
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FGZLuGoPBEc